domingo, 27 de setembro de 2009

Como é bela a diversidade da tua criação, óh Deus!


Quarteto de flautas doces - Fontegara

Centro Cultural - SP

Espetacular, explêndido, lindo!

"A voz é a essência da música"... Os instrumentos imitando a voz humana!
Teve até "Fuga em Do Maior BWV 878" - J. S. Bach.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Eu vou PASSAR!!!

Saiu hoje a minha confirmação de inscrição para o concurso na USP.
Pensa em alguém que está estudando muito: EU!!!
Dessa vez, com a força e saúde que Deus me dará eu passo!
Todo meu esforço e dedicação coloco em Suas Poderosas Mãos. Aí, sem concorrência!
Seja feita tua vontade oh DEUS!

"Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos".
Pv 16:9

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O que vale a pena: a sabedoria de quem viveu 100 anos



Dica de leitura: "O que Vale a Pena 2".

Sinopse:

Neenah Ellis sempre quis viver até os 100 anos, e esta fascinação a levou a entrevistar pessoas que chegaram aos 100 anos em todos os Estados Unidos, sobre como era a vida no princípio do século e como as coisas mudaram com o passar do tempo. Ao longo das entrevistas, a autora passou a se conectar nas conversas com os idosos, e a ver a virtude de olhar para frente, como os centenários faziam, e não para trás. Eles a fizeram lembrar que o momento - o 'agora' - é muito precioso. E que a verdadeira riqueza da vida deve ser encontrada no outro - nos casamentos e amizades, na vida intelectual que as pessoas dividem com os outros, e na maneira como se relacionam. As histórias desses idosos se somam a um caminho para o bem viver, com lições e inspiração para todos as pessoas.
"De repente, começamos a ouvir não só o que as pessoas dizem, mas o que elas estão tentando dizer, e percebemos qual é a verdade delas. E sentimos a existência, não em etapas, não deste objeto, ou daquele, mas em um todo translúcido". Brenda Veland
Está valendo muito a pena para mim!!!

domingo, 30 de agosto de 2009

Mais um sonho que se realiza!


Começo o inglês amanhã!
Fiz o teste de nível no sábado e estou no Pre-intermediário!
Obrigada Jesus por tudo, e por mais essa oportunidade!
Prometo aproveitá-la ao máximo!!!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

"Filhos de Bibliotecária o que são???
Livros, oras."

Que Deus me dê muitos e muitos filhos!
Desses mencionados acima, ok?

Jesus guarde o meu e o seu DIA!

P. S. Sidney, essa idéia foi ótima! Obrigada pela foto!

terça-feira, 25 de agosto de 2009



Pensa em alguém que está ESTUDANDO muito... Sou eu!

Eu vou passar nesse concurso!

Deus, renova minhas forças e me dá saúde!

Seja feita sempre a tua boa, agradável e perfeita vontade em minha vida!

domingo, 23 de agosto de 2009



"A ausência é para o amor o que o vento é para o fogo; ele extingue o pequeno, mas inflama o grande."
(Comte DeBussy-Rabutin)

Hoje, tive o privilégio de assistir a um concerto no CCSP, o Quarteto de cordas francês "Stanislas", um violoncelo, uma viola e dois violinos. Que benção maravilhosa! Executaram obras de Debussy, Dutilleux, Dusapin e Marcos Câmara (brasileiro).

Obrigada Aline pela excelente companhia!

"Quando tudo pára, tudo começa. Um som, uma partícula, um fluir, um nada. Respiração. Sinto a minha!" Vivian Koenig

sábado, 22 de agosto de 2009

O valor de estarmos juntos!



A amizade é uma benção de Deus em nossas vidas.

Estar junto com aqueles que participam da mesma fé que nós, fortalece e nos aproxima mais de Deus.

Obrigada Senhor por essa tarde maravilhosa!

Teu nome seja Eternamente Louvado!!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

USP lá vou eu!!!

Agora é minha chance! Vou prestar para o concurso de Bibliotecária da USP.

Estudar, estudar e estudar! Afinal, esse sempre foi meu lema!

O meu sonho está mais perto de se realizar do que eu jamais pude imaginar.

Obrigada meu Deus!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Uma plavrinha sobre BUROCRACIA!




O vocábulo burocracia, mormente é utilizado, a partir do senso comum, em seu sentido deturpado da sua formulação e intencionalidade inicial. A saber: instituição pública onde o papelório existente e as infindáveis rotinas administrativas resultam em ineficiência, morosidade, procedimento administrativo lento.

Para o leigo, burocracia é exatamente sinônimo de emperramento, das disfunções dos trâmites administrativos.

Segundo Max Weber, burocracia quer dizer exatamente o inverso de sua rotulação pejorativa. Burocracia é sinônimo de organização, eficiência. Trata-se de uma organização administrada por normas procedimentais, previamente estabelecidas e escritas (uma espécie de regimento interno, estatuto ou congêneres), onde estão dispostas todas as chamadas rotinas administrativas.

No cenário das atividades empresariais (comércio, serviços etc.) estão também previstos as formas de como fazer, como vender, como executar dada tarefa, ou seja, tudo aquilo que é preciso saber para o funcionamento do empreendimento está estipulado em documentos, esses podem se chamar rotinas técnicas, manuais etc.

Weber preceitua a burocracia a partir da disciplina e obediência às normas estabelecidas. São características pertinentes à burocracia dentro da concepção weberiana: o caráter legal das normas e regulamentos; o caráter formal das comunicações; o caráter racional e divisão do trabalho; a observância da impessoalidade nas relações; hierarquia de autoridade; rotinas e procedimentos padronizados; competência técnica e meritocracia; especialização da administração; profissionalização dos participantes, bem como completa previsibilidade do funcionamento.

Dentro do cientificismo estruturado de Max Weber as ações humanas devem obedecer a um rígido e disciplinado principio hierárquico: nada deve “sair” daquilo que está previamente determinado. Um dos pontos mais duramente criticados pelos opositores de Weber na chamada “burocracia weberiana”, analisando-a a partir da Teoria Organizacional teve como fator determinante a rigidez que Weber tentou “impregnar” nas ações humanas. As instituições militares se encaixam com perfeição como exemplos da burocracia pensada a partir da concepção weberiana. No ambiente militar a disciplina é fundamental e, em conseqüência a hierarquia é respeitada, as tarefas obedecem a uma rotina estabelecida previamente. A especificidade é uma característica necessária para o exercício de determinada função. A cobrança dos superiores e o hábito da observância da disciplina às regras institucionais subjazem a ideologia destas instituições.

O comportamento habitualmente praticado nas corporações militares serve para reduzir ao mínimo os atritos interpessoais, devido ao contato restritivo (oficialmente pautado na figura do superior hierárquico). Uma observação assaz pertinente a ser feita em relação à Weber é que dentro do pragmatismo da lógica da burocracia weberiana é no que diz respeito as organização informais. A informalidade não foi pensada por Weber. Melhor dizendo ela (a informalidade) é, dentro de sua ótica uma disfunção, uma anomalia. Para ele seria uma espécie de variação dentro da racionalidade dos comportamentos humanos. Não se pode negar a importância das fundamentações weberianas nem tampouco a sua grande utilidade para o desempenho das atividades laborais tanto na esfera pública, atividades empresariais privadas e nas instituições militares. Na atualidade, ainda que a lógica da burocracia de Weber seja observada, muitas instituições (inclusive as militares) estão buscando se tornarem um pouco mais “flexíveis”.

Lidar com seres humanos implica em conviver com comportamentos diversificados, caracteres multifacetados, idiossincrasias diversas. Na lida com pessoas implica em atuar no social, nos meandros intimistas de cada pessoa e, isto, naturalmente, é muito mais complexo. Não pode ser pré-estabelecido dentro de conceitos genéricos.


REFERÊNCIAS:

MOTTA, Fernando C. Prestes; BRESSER-PEREIRA, Luiz Carlos. Introdução à Organização Burocrática. 2. ed. rev. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2004.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009






A todos os que amam a leitura e o compartilhar de sugestões de obras aqui está uma mega dica: SKOOB, ao contrário, BOOKS, livros... Simplemente maravilhoso!!!


terça-feira, 18 de agosto de 2009



Livros, livros e mais livros... Se tem uma coisa que não vivo sem, são eles...

Cada dia que passa vejo quantas obras ainda não li e desejo ler!

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede." Carlos drummond de Andrade

Não deixe de ler!!!

Leia, primeiramente, o Livro dos Livros: a Bíblia Sagrada. Esta é fonte inesgotável de VIDA!

domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos Pais...



Primeiramente ao meu Grande, Maravilhoso e Eterno PAI, Deus, seja a glória hoje e sempre!

Ao meu pai, "de carne e osso", Caixa forte, te amo muito e louvo a Deus por tê-lo como PAI. Um homem temente a Deus, que guarda os seus mandamentos e que me criou nos caminhos de Jesus, o maior presente que um filho poderia receber.

Neste dia que comemoramos o DIA dos PAIS, quero agradecer-lhe por tudo que é para mim, tudo que me ensinou, fez, faz e fará por mim ainda!

Um beijo,

Te amo em Jesus!

Sua filhinha com muito orgulho!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mais um dia de existência com significado!

São 19h49, estou preparando-me para sair do trabalho e posso dizer que o dia foi abençoado! Cheio de trabalho... graças a Deus! Este fim de semana pretendo descansar um pouco e estudar algumas coisas sobre Criação de conhecimento e gestão da informação.


Obrigada Deus Pai, por mais este dia de vida que o Senhor me concede!

Ajude-me a ser luz por onde eu passar!

Que teu Santo Espírito me conduza para fazer a Tua Santa Vontade!

Te amo de todo meu coração.

Não tenho outro BEM além de ti.

Entrego-me com todo o meu coração!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Um começo...

Termos como: Sociedade do Conhecimento, Era da informação, velocidade de transformações... Aonde eu como ser humano estou inserida? Qual o meu valor? Qual o valor do meu conhecimento tácito? Ele poderá ser dimensionado?
Esse blog será uma experiência para mim. Farei desse espaço um momento de indagações, pensamentos, reflexões, desabafos, entre outros.
Preciso escrever, desenvolver minhas habilidades...
Conhecimento, habilidade e querer...
Aqui vou eu!